1989 - A Luminox (Lumi significa luz em latim e Nox significa noite) nasceu em 1989, impulsionada pelo compromisso de oferecer luminescência e legibilidade de ponta em sua linha de relógios esportivos de alto desempenho.

Desde então, nos referimos à tecnologia de iluminação nos relógios Luminox como Luminox Light Technology (LLT);

1992 - O Oficial assistente responsável pela área de Pesquisa &, Desenvolvimento, Teste e Avaliação da divisão Seals da marinha dos Estados Unidos, Nick North, juntamente com o fundador da Luminox, Barry Cohen, trabalharam para desenvolver um relógio especificamente para os Navy SEALs e o primeiro modelo foi criado neste mesmo ano;

1994 - Depois que a Luminox forneceu os relógios aos SEALs, mais unidades de elite contataram a marca diretamente, incluindo a Guarda Costeira dos EUA, Departamento de Polícia de Nova York, Força Aérea de Cingapura, Forças Militares Especiais de Israel e muitos outros grupos de aplicação da lei.

1998 - A Luminox foi abordada por pilotos da Força Aérea dos EUA voando no jato de combate F-117 Nighthawk ™ Stealth. Esse contato inicial se transformou em um contrato de licença mundial para a produção de relógios Lockheed Martin.

2002 - As equipes de Bobsleigh e Skeleton dos EUA ganham seis medalhas durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake City. As equipes usaram relógios Luminox Navy SEAL Colormark 3001 e 3957.

2003 - A Luminox abre sua primeira loja monomarca em Tóquio. Luminox agora possui quatro lojas exclusivas da marca no Japão.

2005 - A Luminox cria os primeiros relógios Lockheed Martin SR-71 Blackbird ™ Limited Edition.

2007 - Lançamento da série Navy SEAL Colormark 3051 — a evolução dos relógios originais Navy SEAL — que logo se tornará a série de relógios Luminox mais vendida.

2008 - A Luminox expande sua presença globalmente para mais de 50 países e se torna uma marca verdadeiramente global.

2009 - A Luminox faz parceria com o especialista em contraterrorismo e explorador submarino Scott Cassell. Cassell é um profissional de mergulho e confia nos relógios Luminox como parte de seu equipamento de mergulho essencial.

2010 - A Luminox tem o orgulho de apresentar sua Série Automática de Mergulho Profundo de 50 bar (500 metros / 1500 pés) — Equipamento essencial para mergulhadores e um relógio certificado para uso por profissionais — em conformidade com os rigorosos e extremamente altos padrões da ISO 6425 para relógios de mergulho.

2011 - Lançamento da primeira série Luminox RECON com o Point Man 8820.

2015 - Luminox inicia o Luminox Special Operations Challenge (LSOC): honrando sua herança, a Luminox faz parceria com Navy SEALs aposentados para oferecer aos civis a chance de treinar como um Navy SEAL por um dia.

2017 - Nova lei de fabricação suíça: A nova lei de fabricação suíça entrou em vigor em janeiro de 2017 e todos os relógios Luminox continuam a cumprir os novos regulamentos de fabricação suíça.

2018 - Luminox nomeada Parceira Oficial da Associação Islandesa de Busca e Resgate (ICE-SAR). Para celebrar e comemorar esta parceria, a Luminox criou uma série especial ICE-SAR Arctic.

2020 - Luminox anunciou sua parceria histórica com Bear Grylls, o rosto mais reconhecido do mundo de sobrevivência e aventura ao ar livre e está lança a coleção completa Luminox X Bear Grylls.